Atuamos no tratamento de deficiências visuais, resgatando o brilho nos olhos dos povos das florestas por meio de uma melhora da qualidade de vida, re-inclusão social e recuperação da auto-estima.
Das mãos de voluntários em saúde, gestão de projetos e logística, que possuem a ideia de promover uma avaliação oftalmológica completa, com atendimento clínico e a entrega de óculos aos povos das florestas.
O nome do projeto Amazonian Cataract Project é resultado das ações cirúrgicas que ocorreram a partir da percepção de doenças como a catarata e o pterígio tão presentes nos locais. As ações cirúrgicas foram elaboradas através de um projeto sustentável e seguro que atendesse os pacientes identificados como deficientes visuais nas florestas.
Consultas
oftalmológicas
Óculos
distribuídos
Cirurgias
realizadas
Consultas
oftalmológicas
Óculos
distribuídos
Cirurgias
realizadas
Consultas
oftalmológicas
Óculos
distribuídos
Cirurgias
realizadas
As expedições se iniciaram em 2016 no Parque Indígena do Xingu, onde é oferecido um atendimento completo com direito a diagnóstico, tratamento e acompanhamento posterior. Por isso, as ações realizadas no parque receberam o nome de Olhos do Xingu, alcançando resultados significativos ao atuarem em várias das tribos. Mas o projeto não se limitou ao Xingu no Mato Grosso, e a partir de 2017 foram realizadas expedições também em Roraima envolvendo diversas tribos e etnias, além do Mato Grosso do Sul.