Associação Médicos da Floresta

FAQ

Perguntas Frequentes

Encontre as respostas para as perguntas que recebemos com maior frequência. Ainda tem dúvidas? Fale com a gente.

FAQ

Existem diversas formas de doar e apoiar a saúde dos povos e comunidades indígenas.

Por meio de nossa plataforma, você pode se tornar um doador(a) recorrente, escolhendo a forma de pagamento que melhor se ajusta ao seu planejamento (boleto ou cartão de crédito). Acesse nosso site e conheça essa modalidade de doação: https://amdaf.org/amdaf_donation_page/index.html 

Ainda, é possível doar pelo PIX: doe@amdaf.org

Além disso, caso você acredite que sua empresa, ou outra organização da qual você seja parte, poderia nos conectar ou tem interesse em contribuir conosco, nos envie uma mensagem em contato@amdaf.org.

Nossa equipe está aberta a todos que queiram ajudar! Integrando nossa equipe temos profissionais de todas as áreas como, por exemplo, engenheiros, dentistas, advogados dentre várias outras áreas.  

Caso você deseje se voluntariar, solicitamos que preencha nosso cadastro e aguarde um retorno da equipe responsável.

Sim. Grande parte do nosso trabalho é remoto, então de sua casa você pode nos ajudar muito a fazer a diferença!

Sim! Toda ajuda é bem vinda em nossa ONG. Sinalizamos, porém, que nossas ações em campo são compostas por um número enxuto de voluntários, priorizando a participação de profissionais já formados devido às necessidades das ações.

Nossas ações são compostas por equipes bastante enxutas que tem predominantemente profissionais da saúde. Há, também, voluntários das áreas como logística e comunicação. Todos têm uma função na equipe e temos uma preocupação muito grande em alertar que nossa atuação nas expedições é pautada no trabalho voluntário, não se tratando de uma oportunidade de “volunturismo”. 

As vagas são preenchidas de acordo com as demandas específicas de cada expedição, de forma que priorizamos voluntários mais engajados com todo o trabalho que ocorre além das expedições e que é fundamental para o funcionamento da ONG.

Em nossa ONG trabalhamos apenas com trabalho voluntário não remunerado. Os voluntários, em seu cadastro, são questionados sobre como gostariam de contribuir, geralmente na área que já exercem atuação ou sobre a qual tem domínio, sendo inclusive solicitados a declarar a quantidade de horas semanais que têm disponíveis para o voluntariado.

Temos diversas formas de parceria, que variam do fornecimento de insumos ao apoio com cotas de patrocínio. Você pode conversar diretamente nossa diretoria de captação e relações institucionais em: contato@amdaf.org.

Pessoas de qualquer lugar do país podem se voluntariar?

Sim. Grande parte do nosso trabalho é remoto, então de sua casa você pode nos ajudar muito a fazer a diferença!

As doações vão para a realização de nossas ações em prol da saúde aos povos da floresta, por meio de nossos projetos em andamento como o Amazonian Cataract Project e o Amazonian Smile Project.

Não. A doação pode ser feita quantas vezes desejar, sendo ela regular (mensal, semestral) ou não (apenas uma vez).



Não. Além de médicos, contamos com uma grande equipe de voluntários que trabalham para a associação fazer a diferença. Temos gestores de projetos, atuando na logística, junto a times de Marketing e Recursos Humanos, por exemplo.

Sim. Precisamos de voluntários que tenham o desejo de ensinar e aprender! 

Não. Em cada tipo de expedição uma equipe deve ir, mas esta não envolve todos os voluntários da associação devido a razões práticas como custo de locomoção, estrutura nos locais e natureza da atividade de cada voluntário.

Sim. Grande parte do nosso trabalho é remoto, então de sua casa você pode nos ajudar muito a fazer a diferença!

Recados, dúvidas e ideias?

Fale com a gente

Preencha seus dados abaixo e envie sua mensagem.

Contato