Associação Médicos da Floresta

Amazonian
Smile Project

Smile

Objetivo

Sorriso no rosto

Restauramos a saúde bucal, devolvendo capacidades fundamentais de alimentação, reduzindo a chance de enfermidades graves provenientes de inflamações e restaurando a confiança das pessoas indígenas. 

Sorriso no rosto

Proporcione
um sorriso

Desde 2017, o atendimento odontológico passou a fazer parte das ações que a AMDAF promove nas florestas. Dentistas voluntários trabalham em conjunto com as equipes locais visando levar um tratamento completo, moderno e humanizado para as comunidades indígenas de todo Brasil, onde os atendimentos de média e alta complexidade são dificultados pela localização remota.

Mato Grosso do Sul

Terras indígenas do Mato Grosso do Sul

0

Atendimentos

0

Procedimentos Odontológicos

Roraima

Terras Indígenas Raposa Terra do Sol

0

Atendimentos

0

Procedimentos Odontológicos

0

Próteses e Coroas

Mato Grosso

Xingu

0

Próteses e Coroas

Inscreva-se

Para receber novidades

HISTÓRIA

Parque Indígena do Xingu:
Onde tudo começou

Em 2017 o primeiro estudo com objetivo de entender as necessidades dos povos da floresta em relação à saúde bucal foi realizado no Alto do Xingu. Como resultado, foi demonstrada a existência de uma demanda por atendimentos odontológicos mais complexos naquela região, dando origem ao projeto Sorria Xingu. Desde o início do projeto, mais de 50% da população do Xingu já foi atendida e o projeto foi estendido para outras terras indígenas

Saúde
para todos

Doe