Restauramos a saúde bucal, devolvendo capacidades fundamentais de alimentação, reduzindo a chance de enfermidades graves provenientes de inflamações e restaurando a confiança das pessoas indígenas.
Desde 2017, o atendimento odontológico passou a fazer parte das ações que a AMDAF promove nas florestas. Dentistas voluntários trabalham em conjunto com as equipes locais visando levar um tratamento completo, moderno e humanizado para as comunidades indígenas de todo Brasil, onde os atendimentos de média e alta complexidade são dificultados pela localização remota.
Em 2017 o primeiro estudo com objetivo de entender as necessidades dos povos da floresta em relação à saúde bucal foi realizado no Alto do Xingu. Como resultado, foi demonstrada a existência de uma demanda por atendimentos odontológicos mais complexos naquela região, dando origem ao projeto Sorria Xingu. Desde o início do projeto, mais de 50% da população do Xingu já foi atendida e o projeto foi estendido para outras terras indígenas